
Na tarde desta terça-feira (21), a comunidade de Realeza recebeu a triste notícia do falecimento de Valdemir Argenta, mais conhecido como Neco. O corpo foi encontrado próximo à "Cruz Mestre", local onde acontece a via sacra na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, por uma senhora que passava pelo local.
Neco era uma figura política importante no município de Realeza e sempre se dedicou a buscar recursos para a cidade, acompanhando vereadores em viagens a capitais estaduais e federais. Uma de suas ações mais marcantes foi a visita ao Ministério da Saúde, onde protocolou um pedido para a instalação de um Hospital Universitário Regional em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul.
Além disso, ele também foi assessor do Deputado Estadual Nelson Luersen, presidente do PDT em Realeza e um grande admirador de Leonel Brizola. Defensor da democracia e do livre pensamento, Neco possuía um vasto acervo de fotos e histórias da criação do município de Realeza.
Neco Brizola Argenta, como se intitulava, deixa esposa, quatro filhos e uma enteada, a quem se referia como filha. O clima na cidade é de profunda tristeza e consternação, com muitos amigos e admiradores prestando suas homenagens nas redes sociais. O velório acontecerá na Capela Mortuária Municipal de Realeza, a partir das 21h desta terça-feira (21).
Via: Vale Sudoeste/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação