Na última quinta-feira, (06/04), o prefeito Helio Surdi, recebeu em seu gabinete o 3º Sargento da PM, Marcante, e os Conselheiros Tutelares, Deolinda Vargas, Osni dos Santos e Edemar Fagundes, para discutir a segurança pública nas escolas do município de Bom Jesus do Sul, no Paraná.
Durante a reunião, foi debatido sobre a segurança nas escolas em função dos últimos acontecimentos registrados no Brasil, como o triste episódio na cidade de Blumenau, Santa Catarina, ao qual o prefeito e os conselheiros presentes se solidarizaram com as famílias enlutadas.
O prefeito Helio Surdi, juntamente com os conselheiros presentes, solicitou ao 3º Sargento Marcante que a Polícia Militar possa estar reforçando a segurança, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos. Para isso, um ofício será encaminhado ao comando da PM para que a guarnição possa realizar esse importante trabalho rotineiramente, dando mais tranquilidade e segurança aos alunos e professores e inibindo ações de pessoas mal-intencionadas.
Vale ressaltar que desde o ano passado, a administração municipal de Bom Jesus do Sul reforçou a segurança em suas escolas municipais com a implantação de medidas preventivas, como câmeras de monitoramento internas e externas e portões eletrônicos para identificação e autorização de entrada. Além disso, no Centro Municipal de Educação Infantil e na Escola Municipal Roberto Mazzocatto, a prefeitura disponibilizou um profissional que durante o expediente escolar atua na identificação e controle de acesso ao local, trazendo mais segurança a todos.
Nos próximos dias, será realizada uma reunião entre a direção das escolas e as forças de segurança, demonstrando sempre a preocupação da administração municipal com o bem-estar e a segurança dos alunos.
Via: Vale Sudoeste/Luiz Felipe Max - Foto: Secom/Bom Jesus do Sul