A Polícia Militar registrou três ocorrências envolvendo armas de fogo em diferentes municípios da região sudoeste do Paraná entre os dias 6 e 8 de abril de 2023.
No primeiro caso, uma mulher compareceu à sede do 3º BPM em Pato Branco-PR para entregar uma arma de fogo calibre 38 com cinco munições que pertencia ao seu ex-marido, o qual a teria ameaçado de morte. A vítima foi encaminhada juntamente com a arma apreendida para as providências legais cabíveis.
Já no segundo caso, a equipe policial militar foi acionada para atender a uma ocorrência de surto psicótico envolvendo um idoso de 90 anos que estaria ameaçando familiares com uma arma de fogo em sua residência no bairro Brasília, em Pato Branco-PR. Ao chegar ao local, os policiais conversaram com o filho do acusado e conseguiram convencê-lo a ser atendido pela equipe do SAMU, que o levou ao UPA. Na casa do acusado, foram encontradas uma espingarda calibre 36 e um revólver calibre 38, além de diversas munições de diferentes calibres, que foram apreendidos e encaminhados para os procedimentos da polícia judiciária.
Por fim, a equipe policial militar recebeu uma denúncia de que um indivíduo estaria ameaçando sua esposa de posse de uma espingarda na vila rural Lagos do Iguaçu, município de São Jorge D’Oeste-PR. Após buscas, os policiais encontraram o acusado, que evadiu-se do local, mas deixou para trás uma espingarda sem marca aparente com uma munição calibre 22. Na casa do acusado, foi encontrada ainda uma espingarda de pressão calibre 5.5mm. A vítima foi encaminhada juntamente com as armas de fogo apreendidas para as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar alerta para o perigo do porte ilegal de armas de fogo e ressalta a importância de denunciar situações suspeitas envolvendo armas de fogo para garantir a segurança da população.
Via: Vale Sudoeste/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PM