Sudoeste

Inscrições para eleições do Conselho Tutelar de Pinhal de São Bento estão abertas

A eleição ocorrerá no dia 1º de outubro de 2023 em todo o país e a população apta a...

27 abr 23 - 07h06 Atualizado 27 abr 23 - 11h08 Redação Vale Sudoeste
Inscrições para eleições do Conselho Tutelar de Pinhal de São Bento estão abertas

Desde o dia 10 de abril, estão abertas as inscrições para as eleições do Conselho Tutelar de Pinhal de São Bento, no sudoeste do Paraná. O processo de candidatura irá até o dia 11 de maio e deve ser realizado na Secretaria Municipal de Assistência Social, durante o horário comercial.

O processo eleitoral é regido por uma comissão eleitoral especial, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Para se candidatar, é necessário apresentar a documentação necessária, como foto 3x4 recente, cópia do CPF, título de eleitor em situação regular, comprovante de residência com no mínimo 2 anos de residência fixa no município, certidão de reservista (para homens), diploma ou histórico escolar de conclusão do ensino médio, carteira de trabalho e documentação pertinente que comprove a realização de cursos na área de atendimento da criança e do adolescente, entre outros.

É preciso também apresentar a certidão negativa de efeitos criminais, que pode ser solicitada no cartório da comarca ou através do site do tribunal de justiça.

A eleição ocorrerá no dia 1º de outubro de 2023 em todo o país e a população apta a votar são todos os eleitores que possuem título eleitoral no município de Pinhal de São Bento e que estejam aptos a realizar o seu voto, podendo apenas escolher um candidato.

É importante lembrar que o Conselho Tutelar é um órgão que atua na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, sendo de extrema importância a participação da comunidade nas eleições e na escolha dos membros do conselho.

Via: Vale Sudoeste/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Whatsapp Vale Sudoeste - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: http://bit.ly/3c3i3BC



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.