Na tarde de quinta-feira (05), as agências bancárias do centro da cidade de Sulina-PR foram alvo de um roubo. Funcionários foram usados como cordão de isolamento humano em frente às agências enquanto os suspeitos levavam dinheiro e pertences dos clientes.
A polícia militar foi acionada e ao chegar ao local, os suspeitos atiraram contra os policiais. Um policial militar foi atingido por estilhaços, mas não corre risco de morte. Durante o confronto, um dos suspeitos saiu do carro e o veículo desgovernado colidiu contra a porta de um estabelecimento comercial próximo.
Os suspeitos fugiram a pé e roubaram um veículo branco para seguir em direção a Saudade do Iguaçu-PR, onde entraram em confronto com a equipe policial militar da cidade. Após adentrarem em uma rua sem saída, os suspeitos abandonaram o veículo roubado e fugiram a pé em um matagal. No local, foram encontradas munições intactas e cápsulas deflagradas.
Segundo relatos de um segurança das agências bancárias, os suspeitos chegaram em um veículo VW/Fox, com placas de Campo Magro/PR, portando armas longas e uma arma curta. Eles renderam o segurança e levaram seu revólver calibre 38, seu colete balístico, além de clientes e funcionários, formando um cordão de isolamento humano.
Dentro do veículo VW/Fox, a polícia encontrou R$ 212.757,00 em espécie, dinheiro que havia sido roubado das agências e foi recuperado graças à ação rápida da polícia.
O local da ocorrência foi isolado e as equipes policiais militares de diversas cidades, bem como grupos especializados, foram mobilizados para perseguir os suspeitos. As buscas ainda continuam.
Infelizmente, essa não é a primeira vez que essas agências são assaltadas. Em 9 de fevereiro de 2023, elas já haviam sido alvo de criminosos. O assalto de hoje foi ainda mais violento, resultando em um confronto armado entre a polícia e os assaltantes.
De acordo com informações preliminares, um policial acabou ficando ferido no confronto com os bandidos e foi levado para um hospital próximo. Ainda não se sabe o estado de saúde do policial.
As autoridades pedem que a população colabore com informações que possam ajudar a identificar os criminosos e a elucidar o crime.
Via: Vale Sudoeste/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação