Sudoeste

Motorista força ultrapassagem proibida e quase colide de frente com viatura da PRF

O momento foi registrado pelas câmeras da viatura policial e mostra um motorista fo...

07 jul 23 - 23h24 Atualizado 07 jul 23 - 23h27 Redação Vale Sudoeste

Na última terça-feira (04), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma cena de imprudência extrema na BR-287, em Santiago, no Rio Grande do Sul. O momento foi registrado pelas câmeras da viatura policial e mostra um motorista forçando uma ultrapassagem em local proibido, quase colidindo de frente com a viatura da PRF.

Os policiais realizavam policiamento ostensivo na rodovia quando presenciaram o condutor de uma caminhonete F350 tentando ultrapassar uma carreta em uma curva, desrespeitando a sinalização de linha contínua amarela. Para evitar uma colisão frontal, o policial teve que desviar a viatura para o acostamento.

Imediatamente, a viatura policial retornou e realizou a abordagem ao veículo Ford F350, com placas de Panambi (RS). Durante a verificação, os policiais constataram que o motorista, um homem de 44 anos residente em Santana do Livramento (RS), estava com o direito de dirigir suspenso e que a caminhonete estava com o licenciamento vencido.

O condutor foi autuado pela infração de trânsito e responderá pelo crime de violação da suspensão do direito de dirigir, além de enfrentar o processo de cassação do direito de dirigir. As multas aplicadas totalizam mais de 5 mil reais. O veículo foi removido para um depósito credenciado.

A PRF ressaltou a gravidade da situação e a possibilidade de uma tragédia ter ocorrido devido à imprudência do motorista. O flagrante serve como um alerta para a importância de respeitar as normas de trânsito e dirigir de maneira responsável, garantindo a segurança de todos nas estradas.

Via: Vale Sudoeste/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Whatsapp Vale Sudoeste - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: http://bit.ly/3c3i3BC



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.