Sudoeste

Polícia Militar de Pato Branco prende suspeito de receptação de produtos furtados no bairro Sudoeste

Ao chegarem ao local, os policiais identificaram o indivíduo de 40 anos, e durante...

11 jul 23 - 22h18 Redação Vale Sudoeste
Polícia Militar de Pato Branco prende suspeito de receptação de produtos furtados no bairro Sudoeste

Na última segunda-feira (10/07), a equipe da Polícia Militar recebeu informações sobre o furto ocorrido em uma residência no bairro Sudoeste, no município de Pato Branco, no Paraná. Durante a noite anterior, foram subtraídos um botijão de gás, alimentos e roupas. Com base em denúncias, os policiais se deslocaram até o bairro Sudoeste, onde supostamente residia o receptador dos objetos furtados.

Ao chegarem ao local, os policiais identificaram o indivíduo de 40 anos, e durante a busca, encontraram o botijão de gás furtado, além de diversos objetos sem comprovação de origem, como baterias, pneus com rodas de veículos, ferramentas elétricas, uma bicicleta, pneus de caminhão, uma extensão, fios de cobre, um aparelho de som, um macaco hidráulico e outros itens que foram apreendidos.

Diante da situação, o suspeito foi detido e conduzido, juntamente com os objetos apreendidos, para os procedimentos legais cabíveis. O crime de receptação, conforme previsto no Art. 180 do Código Penal, consiste em adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que se sabe ser produto de crime, ou influenciar para que terceiros, de boa-fé, adquiram, recebam ou ocultem. A pena para esse crime é de reclusão de um a quatro anos, além de multa.

A Polícia Militar alerta a população sobre a importância de verificar a procedência dos objetos antes de adquiri-los, buscando informações e comprovações documentais. É fundamental evitar a compra de produtos de origem duvidosa, pois isso pode estar contribuindo para a comercialização de itens furtados, roubados ou obtidos por meio de estelionato. Todos devemos contribuir para a redução dos índices de criminalidade, agindo de forma responsável e consciente em nossas aquisições.

A prisão do suspeito de receptação e a apreensão dos objetos furtados demonstram o compromisso da Polícia Militar de Pato Branco em combater a criminalidade e garantir a segurança da comunidade. A colaboração da população é fundamental nesse processo, denunciando atividades suspeitas e contribuindo para a construção de uma sociedade mais segura e justa.

Via: Vale Sudoeste/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PM


Whatsapp Vale Sudoeste - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: http://bit.ly/3c3i3BC



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.