O deputado estadual Luis Corti (PSB) acionou a Defesa Civil Estadual para que São Jorge D’Oeste tenham todo o suporte necessário para atender a população afetada pelo temporal registrado na noite de terça-feira. Uma reunião técnica foi realizada na manhã desta quarta-feira (04) para orientar a gestão municipal sobre os procedimentos necessários para o decreto de situação de emergência.
“Ainda na noite de terça-feira fiz o primeiro contanto com o Coronel Fernando que prontamente colocou a equipe da Defesa Civil à disposição. A gestão municipal fez o suporte emergencial à população e agora é o momento de unirmos esforços para que possamos reconstruir o que foi perdido”, afirma o deputado.
Na manhã desta quarta-feira (04), Corti esteve no Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres da Defesa Civil em Curitiba para acompanhar as ações em execução e também estabelecer junto à equipe técnica os próximos passos no atendimento às necessidades dos são-jorgenses.
A prefeita Leila da Rocha e sua equipe participaram da reunião por videoconferência. “É um momento muito delicado e todo suporte é bem-vindo. Esse apoio da Defesa Civil é essencial para que possamos conseguir finalizar esse processo o quanto antes para atender quem mais precisa. A previsão é de que tenhamos toda essa documentação pronta até o fim do dia”.
Também ficou definido o envio imediato de materiais de assistência humanitária, como telhas, kits de higiene e limpeza e outros itens essenciais que sejam necessários.
Participaram da reunião o Capitão Anderson Gomes das Neves, chefe do Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres da Defesa Civil, e o Capitão Marcos Vidal da Silva Junior, assessor de comunicação da Defesa Civil.
Via: Assessoria Deputado Corti - Foto: Divulgação