A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma cerimônia de entrega de medalhas para 26 policiais civis da Subdivisão de Pato Branco e Francisco Beltrão em reconhecimento aos seus anos de serviço dedicados à segurança pública. As medalhas de Serviço Policial foram entregues a servidores que completaram 10 e 20 anos de carreira durante a solenidade realizada nesta terça-feira (30), em Pato Branco.
No evento, seis servidores foram agraciados com a medalha de prata, e 20 com a medalha de bronze, cada uma simbolizando diferentes marcos de serviço. As medalhas de bronze representam dez anos de tempo de serviço, enquanto as de prata representam vinte.
A medalha de Serviço Policial destina-se a reconhecer e premiar a dedicação, eficiência e os relevantes serviços prestados em prol da Polícia Civil do Paraná e da Segurança Pública.
Durante a solenidade, o delegado-chefe da Divisão de Policial do Interior, Lanevilton Moreira, destacou e parabenizou os serviços prestados pelos policiais civis.
“Durante esse grande processo de transformação pela qual a PCPR passa, a região sudoeste do Paraná, é uma das que melhor se adaptou a esse cenário e que, entre todas, apresentou maior evolução e eficácia dos trabalhos e dos serviços de Polícia Judiciária. E isso é decorrente da capacidade e do empenho dos servidores policiais civis que aqui se encontram e de outros que aqui não se fazem presentes”, afirma o Moreira.
Para o delegado PCPR Helder Andrade Lauria, chefe da da 5ª Subdivisão Policial, a entrega das medalhas é uma forma de reconhecer o trabalho dos policiais civis.
"A gente sabe que o nosso serviço não é fácil, é um serviço penoso e difícil, e essas medalhas, essas honrarias são um pouco para trazer um alento, algo que reconhece o nosso trabalho feito durante 10, 20 ou 30 anos. Parabéns a todos e que continuem na caminhada aí dentro da Polícia Civil”, destacou.
O delegado da PCPR Júlio Suñé Ferreira Pires, adjunto da 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão, afirmou que acompanha de perto o trabalho dos homenageados e destacou que o reconhecimento recebido é fruto de dedicação e anos de entrega constante.
"Sei que esse reconhecimento foi fruto de muito trabalho, suor, sorrisos e lágrimas de cada um. Sei que enfrentaremos muitas lutas pela frente, mas também tenho a convicção de que cada um contribuiu efetivamente para a melhoria da segurança em nossa região, dando um pouco de alento para vítimas e famílias desoladas", disse.
MEDALHAS - Conforme o decreto 5545/2020, as medalhas são concedidas aos servidores durante solenidade oficial.
Para receber a homenagem, o servidor precisa preencher os requisitos de não estar respondendo a sindicância, processo administrativo disciplinar ou processo criminal, e ter o tempo exigido de efetivo serviço policial correspondente à respectiva categoria.
Via: Agência de Noticias do Paraná - Foto: Divulgação