A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três pessoas em flagrante durante uma operação em combate ao tráfico de drogas. As capturas aconteceram na manhã desta terça-feira (8), em Pato Branco, no Sudoeste do Estado. Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas residências de pessoas investigadas pela prática criminosa.
Um homem, de 18 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, outro homem, de 28, por posse de arma e munições de uso permitido, um terceiro homem, de 44, por posse de arma de fogo e munições de uso restrito. Uma mulher, de 23, foi conduzida à delegacia por posse de drogas para consumo pessoal.
De acordo com o delegado da PCPR Eder Alves, as diligências tiveram início após o registro de diversos boletins de ocorrência circunstanciados apontando a presença de adolescentes em atos análogos ao crime de tráfico de drogas.
A equipe de investigação empreendeu diversas diligências e obteve êxito em comprovar que os jovens agiam em nome de um grupo criminoso, do qual foi identificado o líder e outros envolvidos.
“No curso das investigações foi evidenciado que o grupo criminoso captava adolescentes para controlar pontos de venda de drogas, cujos valores ilícitos obtidos eram distribuídos e repassados, por meio de seus familiares, ao líder da organização e seus comparsas”, explica o delegado.
Durante o cumprimento dos mandados de buscas e apreensões foram apreendidas porções de substâncias análogas à cocaína, maconha e crack. Também foi apreendido dinheiro, armas e aparelhos celulares.
Os três homens foram encaminhados ao sistema penitenciário para os demais procedimentos. A mulher assinou um Termo Circunstanciado de Infração Penal.
DENÚNCIAS - A população pode contribuir com o trabalho da PCPR no combate ao tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou (46) 3220-0228, diretamente à equipe de investigação.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Via: Vale Sudoeste/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação