Sudoeste

Assembleia aprova em primeiro turno a transferência de trecho da PR-690 para Pinhal de São Bento

Projeto de Lei 158/2025 autoriza a municipalização de 1,75 km da rodovia, facilitan...

23 abr 25 - 23h17 Atualizado 23 abr 25 - 23h18 Redação Vale Sudoeste
Assembleia aprova em primeiro turno a transferência de trecho da PR-690 para Pinhal de São Bento

Foi aprovado em primeiro turno na Assembleia Legislativa do Paraná, nesta quarta-feira (23), o Projeto de Lei nº 158/2025, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a desafetação e a transferência de um trecho da Rodovia Estadual PR-690 ao município de Pinhal de São Bento. A proposta permite que 1,75 km da via – atualmente sob domínio estadual – passem à jurisdição municipal, o que abre caminho para a integração definitiva do segmento ao sistema viário da cidade.

O trecho em questão compreende o segmento entre os pontos de referência 1815 e o km 15+580, cujas coordenadas estão situadas em área urbana do município. A medida atende a uma solicitação da Prefeitura de Pinhal de São Bento e visa facilitar futuras intervenções estruturais e de planejamento urbano local, respeitando as diretrizes do desenvolvimento municipal.

Aprovado com pareceres favoráveis das comissões de Constituição e Justiça e de Obras Públicas, Transportes e Comunicação, o projeto segue agora para as próximas etapas de tramitação legislativa. A iniciativa não representa aumento de despesa ou renúncia de receita para o Estado, conforme apontado nos pareceres técnicos, e segue os requisitos legais previstos na Constituição Estadual e na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Se sancionada, a nova legislação permitirá que a Prefeitura execute diretamente ações de melhoria e manutenção na via, promovendo mais agilidade nas decisões de infraestrutura e mobilidade urbana.

Via: Vale Sudoeste/Luiz Felipe Max - Foto: Luiz Felipe Max


Whatsapp Vale Sudoeste - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: http://bit.ly/3c3i3BC



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.