Uma das principais reivindicações levadas a Brasília na semana passada pelo vereador Diego Annater enquanto cumpria agenda na capital Federal, foi o piso nacional dos professores.
O parlamentar cumpriu agenda no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), órgão do ministério da Educação. Durante audiência com os técnicos da pasta, Annater realizou reivindicações sobre o piso nacional dos professores. Segundo o vereador, no Paraná, apenas um dos 399 municípios cumpriram as disposições da portaria publicada em janeiro pelo ministro da Educação, Camilo Santana, que reajustava em 25% os valores do piso em relação a 2022.
“No Paraná tem apenas um município que está pagando o piso nacional porque a lei ficou muito vaga. Essa é uma mudança que a gente gostaria que os deputados e as lideranças tentassem mudar”, explicou o vereador.
Diego também contrapõe a questão financeira dos municípios pequenos. Segundo o vereador, nem todos os municípios possuem condições para realizar esse pagamento, por conta disso, também levou esse questionamento ao ministério da Educação.
“A gente compreende que tem municípios que não tem condições de pagar, então buscamos uma alternativa ideal para isso”, finaliza o parlamentar.
Via: Vale Sudoeste/Mateus Barbieri - Foto: Divulgação