A Polícia Civil de Ampére realizou na manha desta quinta-feira (23/03), uma operação com o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão. A ação policial resultou na apreensão de diversos objetos, incluindo um simulacro de fogo, seis celulares, dinheiro e drogas.
O Delegado Antônio Rodrigo, responsável pelo caso, explicou que a operação foi desencadeada para cumprir mandados de prisão relacionados a um crime ocorrido em fevereiro deste ano, aonde homem de 39 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na Rua Caramuru, bairro São Francisco, próximo à via que dá acesso à Vila Esperança.
A vítima foi socorrida ao Hospital e Maternidade Santa Rita e depois transferido para Francisco Beltrão. Durante as investigações, a polícia conseguiu chegar à autoria do crime e solicitou a prisão dos autores.
Além disso, a polícia também suspeitava do envolvimento de uma mulher que foi detida na Rua Caramuru, Jardim Esperança na operação de hoje por tráfico de drogas. Por isso, foi solicitado um mandado de busca e apreensão em sua residência, onde foi encontrada grande quantidade de drogas e dinheiro.
Segundo o Delegado Antônio Rodrigo, desde o início de fevereiro a Polícia Civil vem realizando investigações para solucionar este e outros casos na região. Ele afirmou que a prisão da mulher é apenas uma parte da operação e que a polícia continua trabalhando para identificar e prender outros suspeitos envolvidos nos crimes.
Via: Vale Sudoeste/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação