Um trágico acidente tirou a vida de um aluno do Curso de Formação de Praças da Polícia Militar (PM) em União da Vitória, no sul do Paraná, no último sábado (25). Gabriel Marcio Schipanski, de apenas 22 anos, faleceu após a moto em que ele estava colidir com um caminhão na BR-153.
De acordo com informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, três alunos soldados que estavam fazendo o curso no 27º BPM estavam passeando de moto na rodovia, retornando para União da Vitória, quando ocorreu o acidente. Além de Gabriel, um dos outros colegas também se acidentou, mas não se tem informações sobre seu estado de saúde.
O veículo ficou preso embaixo do caminhão e foi arrastado por cerca de 30 metros pelo rodado traseiro. A moto pegou fogo e foi controlada por caminhoneiros que estavam no local.
O piloto foi levado para um hospital por uma ambulância que passava pela rodovia, acompanhado pelo terceiro colega presente no passeio. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
A PM emitiu uma nota lamentando a morte do soldado de segunda classe. "Perdemos um dos nossos, dor é o que define esse momento, somos uma família e estamos todos em luto. Que Deus possa confortar nossos corações e nos permita entender seus desígnios", diz trecho da nota.
Via: Vale Sudoeste/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PM