Sudoeste

Homem acusado de estupro contra menina de 12 anos é preso em Dionísio Cerqueira

O homem encontra-se atualmente preso no DEPPEN (Departamento Penitenciário) à dispo...

06 jun 23 - 00h12 Redação Vale Sudoeste
Homem acusado de estupro contra menina de 12 anos é preso em Dionísio Cerqueira

Na última quinta-feira (01), a Polícia Civil de Barracão realizou a prisão de um homem em Dionísio Cerqueira, acusado de estupro contra uma menina de 12 anos.

O caso foi relatado pela própria criança e chegou ao conhecimento da Polícia Civil na segunda-feira (29/05). Diante disso, as equipes policiais iniciaram os procedimentos necessários, encaminhando a vítima para realizar exames e dando início às investigações.

O delegado Lucas Faria, responsável pelo caso, representou pela prisão temporária do acusado, que foi deferida pelo Poder Judiciário. A prisão foi cumprida imediatamente pelas autoridades.

O delegado explicou que durante o período de 30 dias, estabelecido pela prisão temporária, a polícia terá o objetivo de concluir o inquérito investigativo. Isso inclui a obtenção de laudos, inclusive um que deve ser emitido por um órgão em Curitiba. Após a conclusão, o inquérito será remetido ao Poder Judiciário, que decidirá se a prisão será modificada para preventiva, sem tempo de vencimento, ou se o acusado será liberado.

O delegado ressaltou a rapidez da ação policial, que teve como objetivo cessar a violência, retirando o acusado de circulação. Além disso, a prisão também tem a finalidade de proteger a vítima e evitar possíveis novos ataques.

O homem encontra-se atualmente preso no DEPPEN (Departamento Penitenciário) à disposição da Justiça. A polícia continuará trabalhando no caso para garantir a conclusão das investigações e o devido encaminhamento à Justiça, visando a busca por justiça e a proteção da vítima.

Via: Vale Sudoeste/Luiz Felipe Max - Foto: Rádio Fronteira FM


Whatsapp Vale Sudoeste - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: http://bit.ly/3c3i3BC



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.