Um homem de 46 anos faleceu na manhã deste domingo (02/07), em Ampére, região sudoeste do Paraná. De acordo com a Polícia Militar, o rapaz era considerado foragido da justiça do Rio Grande do Sul. O indivíduo veio a óbito após ser atingido por um disparo na cabeça.
A situação ocorreu durante uma abordagem realizada pela ROTAM no trevo da PR-182. O homem estava em um veículo Gol, aproximou-se dos policiais, mas não acatou a ordem de parada. Pelo contrário, ele acelerou o carro, avançou contra os policiais e seguiu em direção ao perímetro urbano de Ampére. Após percorrer cerca de 150 metros, o individuo parou o automóvel, desembarcou e fugiu para uma mata nas proximidades da rodovia PR-481.
A equipe policial iniciou as buscas e encontrou o homem. Ao receber voz de abordagem, o rapaz sacou um revólver calibre 38 e disparou contra a própria cabeça. Os socorristas do SAMU prestaram atendimento no local e posteriormente transferiram a vítima para o Hospital e Maternidade Santa Rita. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e veio a óbito.
A Polícia Civil foi acionada e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Francisco Beltrão para realização dos procedimentos legais. O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes para esclarecer os detalhes desse trágico episódio.
Via: Vale Sudoeste/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PM