Uma massa de ar frio tem provocado temporais e estragos em toda a região sudoeste, deixando um rastro de destruição em sua passagem.
Durante a noite de sexta-feira (11) e a madrugada de sábado (12), diversos municípios foram impactados por chuvas de granizo. Em algumas localidades, os granizos eram finos, enquanto em outras, como Coronel Domingos Soares, Coronel Vivida, Pinhal do São Bento, Capanema e Ampére, a intensidade da chuva de granizo foi mais severa.
Esses fenômenos climáticos causaram prejuízos significativos, incluindo danos em telhados, veículos e quedas de árvores devido aos ventos intensos que acompanharam as tempestades.
O dia de hoje (12) será dedicado a avaliar os estragos e quantificar os prejuízos causados por essa situação climática. Os moradores da região estão sendo aconselhados a tomar precauções e verificar a segurança de suas propriedades.
As comunidades e as autoridades locais estão unindo esforços para lidar com os impactos desses temporais, buscando soluções e apoio mútuo diante dos danos causados pelo fenômeno meteorológico.
COPEL - Cerca de 200 profissionais da Copel trabalham para restabelecer o fornecimento de energia a 21.570 unidades consumidoras desligadas. Em algumas situações, a queda de árvores sobre a rede e a quebra de postes, aliadas à dificuldade de acesso a certas áreas, tornam o trabalho mais complexo e desafiador.
Até o momento, os municípios mais afetados são Capanema, com 8.639 consumidores desligados, Nova Prata do Iguaçu, com 4.543, e Vitorino, com 2.487. Além de restabelecer a energia, a Copel prioriza a segurança da população. A empresa orienta a manter distância de locais com postes quebrados e fios caídos, para evitar acidentes.
Em caso de falta de luz, a situação pode ser informada por meio do aplicativo para celulares ou pelo site www.copel.com. Também é possível utilizar o número de WhatsApp 41 3013-8973. Sem acesso à internet, a opção é enviar um SMS para o número 28593, com as letras “SL” (de “sem luz”) e o número da unidade consumidora, destacado em amarelo no cabeçalho da conta da Copel. Situações de risco e
Via: Vale Sudoeste/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação