
Na noite de sábado (11/03), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na zona rural do município de Realeza, na Linha São Sebastião. A solicitante relatou estar sendo ameaçada de morte pelo seu marido, e durante o deslocamento para o atendimento, os policiais receberam nova ligação informando que a mulher havia sido agredida e que ela teria se defendido com uma faca, golpeando o marido.
Ao chegar no local da ocorrência, os policiais constataram que o marido da solicitante estava caído no chão do quarto, já inconsciente e com um ferimento no tórax. O SAMU foi acionado para prestar atendimento médico, e a vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro local. A solicitante relatou detalhes das agressões e ameaças sofridas pelo marido e que já havia requerido medida protetiva de urgência, que havia sido deferida pelo Judiciário da Comarca. No entanto, permitiu o retorno do marido à residência em razão de seu pedido e da argumentação de que precisava juntar dinheiro para poder ir embora.
A solicitante foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Capanema, juntamente com a faca apreendida, para prestar esclarecimentos. Durante a noite, foi informado que o marido da solicitante teria falecido no Hospital. A Polícia Civil de Realeza ficará responsável pela apuração das circunstâncias em que os fatos foram praticados e pelas providências a serem requeridas ao Ministério Público e Judiciário da Comarca.
A violência doméstica é uma grave violação dos direitos humanos e afeta milhares de mulheres em todo o mundo. É preciso que a sociedade se conscientize sobre a gravidade do problema e tome medidas para preveni-lo e combatê-lo. A denúncia é um importante instrumento para a proteção das vítimas e para o combate à impunidade dos agressores.
Via: Vale Sudoeste/Luiz Felipe Max - Foto: Rádio Danúbio Azul