Sudoeste

Curso de manejo de solos capacita agricultores em Pinhal de São Bento

O entendimento dessa interação é fundamental para otimizar a liberação e o aproveit...

17 ago 23 - 11h04 Redação Vale Sudoeste
Curso de manejo de solos capacita agricultores em Pinhal de São Bento

Em parceria com a Secretaria de Agricultura, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Prefeitura de Pinhal de São Bento estão promovendo um curso de manejo de solos no município. O programa, que reúne produtores rurais, está sendo realizado no auditório da Casa da Cultura e tem como objetivo capacitar os participantes no manejo adequado do solo, visando aprimorar a produtividade das atividades agrícolas.

O curso aborda diversos tópicos relacionados à importância do solo na agricultura, destacando a interação entre os microrganismos presentes no solo e as plantas. O entendimento dessa interação é fundamental para otimizar a liberação e o aproveitamento de nutrientes pelo sistema radicular das plantas, contribuindo para um melhor desenvolvimento e crescimento vegetativo.

O manejo de solos é uma prática essencial para a agricultura sustentável, pois contribui para a preservação da fertilidade do solo, evitando sua degradação e a perda de nutrientes ao longo do tempo. Além disso, o curso também aborda técnicas de conservação do solo, que auxiliam na prevenção da erosão e na manutenção de sua estrutura.

O curso tem como meta a capacitação profissional dos produtores e trabalhadores rurais, buscando proporcionar conhecimentos que possam ser aplicados diretamente nas propriedades. Através do aprimoramento do manejo de solos, os participantes poderão aumentar a produtividade de suas lavouras, contribuindo para a melhoria da rentabilidade das atividades agrícolas no município de Pinhal de São Bento.

Via: Vale Sudoeste/Luiz Felipe Max - Foto: Secom/Pinhal de São Bento


Whatsapp Vale Sudoeste - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: http://bit.ly/3c3i3BC



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.