A Polícia Rodoviária Federal (PRF) entrega à sociedade paranaense uma nova Delegacia e Unidade Operacional (UOP) na cidade de Pato Branco, no sudoeste do estado. O evento de inauguração foi realizado na manhã desta sexta (18) na área interna das novas edificações, localizadas no km 517 da BR-158.
A entrega do complexo refletem a prioridade dada pela PRF à reestruturação da infraestrutura predial. A iniciativa busca possibilitar maior efetividade nas fiscalizações, oferecer melhores condições de trabalho e também segurança aos policiais e, especialmente, oferecer um atendimento de excelência à sociedade.
"A presença de uma unidade da PRF com esse porte tem por objetivo , criar melhores condições para o combate aos crimes de fronteira e as ações de preservação da vida no trânsito, entre outras ações de segurança, ratificando a missão institucional de proteger a vida, promover segurança pública com cidadania;" destacou a Chefe de Delegacia, Flavia Barros, em seu discurso.
A nova Delegacia tem 2.663 m² de área construída. A instituição investiu em proteção balística (blindagem) garantindo melhor segurança para o efetivo e o público que lá será atendido. A área externa coberta, chama a atenção na nova estrutura e confere maior conforto para as fiscalizações. Além de conter auditório, canil, plataforma para fiscalização de veículos e sala de apoio para órgãos conveniados. As novas instalações contam, ainda, com sistema de reaproveitamento da água da chuva, painéis fotovoltaicos e aquecimento solar.
O Superintendente da PRF/PR, Fernando César Oliveira, destacou a relevância da delegacia em Pato Branco nos resultados do estado e expressou gratidão em seu discurso. Ele mencionou que essa delegacia foi responsável pela maior apreensão de drogas do estado neste ano, relembrando a apreensão de 4,6 toneladas de maconha em Francisco Beltrão, em junho.
O Diretor de Operações, Marcus Vinícius Silva de Almeida, compareceu representando o Diretor Geral, e destacou a importância do trabalho da PRF em colaboração com outros órgãos de segurança para desarticular as organizações criminosas. Ele enfatizou a necessidade de uma abordagem integrada para alcançar esse objetivo.
Via: Vale Sudoeste/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação