
Na manhã desta terça-feira (14), a Polícia Civil de Capitão, em conjunto com a Polícia Civil de Realeza e a colaboração da Polícia Militar de Santa Isabel e Nova Prata do Iguaçu, desencadeou a Operação Marinas II, 2023, coordenada pelos delegados Pedro Vieira Ferreira da Rocha e Regis, respectivamente.
A ação foi motivada pelo aumento nos casos de furtos em condomínios na área do Lago da Usina do Salto Caxias, em Boa Vista Aparecida. Após investigações, foram identificados três suspeitos, todos residentes em Santa Isabel do Oeste.
Com base nas informações obtidas, a polícia obteve três mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos. Durante as buscas, diversos objetos furtados, como eletrônicos, utensílios, ferramentas, câmeras e pertences pessoais, foram recuperados.
Um dos suspeitos foi preso em flagrante por receptação, enquanto os outros dois foram indiciados por furto. Os objetos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Realeza.
Esta é a segunda ação da Polícia Civil de Capitão no combate aos furtos em marinas da região, sendo a primeira realizada em julho deste ano. O delegado Pedro Vieira Ferreira da Rocha destacou o sucesso da operação, contribuindo para a redução da criminalidade na área das marinas.
"Essa operação foi muito importante para a segurança da população da área das marinas. Conseguimos prender suspeitos de furtos e recuperar diversos objetos que haviam sido roubados", afirmou o delegado, agradecendo também o apoio da Polícia Militar de Santa Isabel e Nova Prata do Iguaçu. "O trabalho conjunto das polícias civil e militar é fundamental para o combate à criminalidade", concluiu.
Via: Vale Sudoeste/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação