Sudoeste

Operação Aquática: Apreensão de materiais utilizados em pesca predatória na Represa Salto Santiago

O BPAmb/FV segue atuando para preservar os recursos naturais e coibir práticas prej...

22 jan 24 - 14h13 Redação Vale Sudoeste
Operação Aquática: Apreensão de materiais utilizados em pesca predatória na Represa Salto Santiago

Policiais ambientais da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental - Força Verde (BPAmb/FV) realizaram uma operação aquática bem-sucedida no último dia 19 de janeiro de 2024. O patrulhamento ocorreu nos Rios Xagu, Bandeirante e Iguaçu, nas proximidades da Represa da Usina Hidrelétrica Salto Santiago, abrangendo os municípios de Rio Bonito do Iguaçu, Saudade do Iguaçu e Porto Barreiro, no estado do Paraná.

Durante a ação, os policiais identificaram e apreenderam 330 metros de redes, 91 boias loucas, 4 tarrafas e covo, todos utilizados em práticas de pesca predatória. Esses materiais foram recolhidos e encaminhados para procedimentos legais de destruição.

A operação reforça o compromisso das autoridades ambientais em combater atividades ilegais que ameaçam a biodiversidade aquática na região da Represa Salto Santiago. O BPAmb/FV segue atuando para preservar os recursos naturais e coibir práticas prejudiciais ao meio ambiente.

Via: Vale Sudoeste/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Whatsapp Vale Sudoeste - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: http://bit.ly/3c3i3BC



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.