Flor da Serra do Sul, PR - Na madrugada desta quinta-feira (18/07), por volta das 2h, uma equipe da RPA (Rondas Ostensivas Policiais) de Flor da Serra do Sul foi acionada para verificar um caminhão guincho que estava em atitude suspeita na BR 280. Ao consultar os sistemas policiais, os agentes descobriram que o veículo havia sido roubado em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.
Devido ao histórico de roubos de caminhões guincho na região, a equipe decidiu abordar o veículo para averiguação. O motorista, que se identificou, relatou aos policiais que havia sido contratado via WhatsApp para resgatar dois veículos - uma Montana e um Corsa - no município de Flor da Serra do Sul.
Ao chegarem ao local indicado pelo motorista, os policiais se depararam com um cenário chocante: era o mesmo local de três roubos anteriores de caminhões guincho, onde as vítimas foram amarradas e deixadas no mato. Diante da situação e do risco à vida do motorista, a equipe da RPA solicitou apoio da equipe RPA de Renascença e da ROTAM do 21º BPM.
Com o guincho e a viatura da ROTAM acompanhando, os policiais se dirigiram ao local do suposto resgate. Ao chegarem, foram surpreendidos por três indivíduos que, ao avistarem o guincho, anunciaram um assalto, sem perceber a presença da viatura policial.
Diante da iminente ameaça à vida da equipe, os policiais revidaram e dispararam contra os suspeitos. Na ação, dois dos indivíduos foram baleados e morreram no local. O terceiro suspeito, que estava escondido no mato, conseguiu fugir e ainda não foi localizado.
O local do confronto foi isolado e a Polícia Civil foi acionada para investigar o caso. As armas de fogo utilizadas pelos suspeitos foram apreendidas e serão periciadas. O corpo do motorista do caminhão guincho foi encaminhado ao IML para exames necroscópicos.
Via: Vale Sudoeste/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação