Um homem de 36 anos foi preso na manhã do domingo (15) em Realeza, após causar um acidente de trânsito e fugir da polícia.
Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência teve início por volta das 8h, quando uma equipe foi acionada para atender a uma denúncia de um veículo sendo conduzido por um motorista embriagado em frente a uma panificadora.
Os policiais localizaram o veículo, um Peugeot 307 prata, e deram ordem de parada. No entanto, o condutor desobedeceu e fugiu. Após uma perseguição, o motorista colidiu com um muro e abandonou o veículo, tentando fugir a pé. Ele foi perseguido e detido pelos policiais.
O homem apresentava sinais de embriaguez e se recusou a realizar o teste do bafômetro. Ele também sofreu ferimentos leves e foi atendido pelo SAMU antes de ser encaminhado à delegacia. Ele foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e encaminhado à Central de Flagrantes em Capanema.
A embriaguez ao volante é um crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pode resultar em diversas consequências, como a suspensão da carteira de habilitação, multas e até mesmo prisão.
Via: Vale Sudoeste/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/Redes Sociais