Curitiba - Em uma movimentação política que antecipa mudanças no comando da principal Comissão da Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), o deputado Ademar Traiano (PSD) foi eleito, na tarde de ontem (10), presidente da Comissão de Constituição e Justiça para o biênio 2025-2026. A votação ocorreu entre os membros da comissão, garantindo a Traiano a liderança do colegiado mais importante da Casa.
O parlamentar, que atualmente ocupa a presidência da Alep, recebeu oito votos, superando os concorrentes Renato Freitas (PT), que obteve dois votos; Luiz Fernando Guerra (União) e Márcio Pacheco (PP), que registraram um voto cada. O deputado Cobra Repórter (PSD) foi eleito vice-presidente da comissão.
A CCJ é responsável por analisar a constitucionalidade e a legalidade de projetos em tramitação na Alep, sendo considerada estratégica para o andamento das propostas. Traiano assumirá o cargo em fevereiro de 2025, após deixar a presidência da Alep, que será ocupada pelo deputado Alexandre Curi (PSD) no início de fevereiro do próximo ano.
Via: Vale Sudoeste/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação