
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu em flagrante um homem, de 49 anos, por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse irregular de arma de fogo de uso restrito. A captura aconteceu nesta quinta-feira (30), em Santo Antônio do Sudoeste.
A ação aconteceu durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão decorrente de uma investigação que apura um crime ocorrido no contexto da violência doméstica.
De acordo com o delegado da PCPR Rafael Nunes Mota, foram apreendidas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 22 e uma pistola calibre 9 mm, além de 178 munições de calibres variados e partes de uma outra arma de fogo.
“As armas apreendidas não possuíam o devido registro e tinham origem estrangeira. A ação demonstra a efetividade e integração das forças de segurança e reforça o combate ao porte ilegal de arma de fogo e repressão aos crimes de violência doméstica na Comarca”, explica.
Diante dos fatos o homem foi capturado e posteriormente encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Via: Agência de Noticias do Paraná - Foto: Fábio Dias/EPR