Sudoeste

Assembleia Legislativa aprova municipalização de trecho da PRC-158 em Coronel Vivida

Primeiro-secretário da Alep, deputado Gugu Bueno (PSD), destaca impacto da municipa...

19 mar 25 - 14h58 Redação Vale Sudoeste
Assembleia Legislativa aprova municipalização de trecho da PRC-158 em Coronel Vivida

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta terça-feira (18) Projeto de Lei nº 36/2025, que autoriza a municipalização de trecho da PRC-158 em Coronel Vivida. A medida, defendida pelo deputado Gugu Bueno, 1º secretário da Assembleia, permitirá que a prefeitura realize obras de infraestrutura na principal via de acesso ao município.

“Essa é uma luta que iniciamos no ano passado, um pedido do prefeito Anderson Barreto e dos vereadores. Com essa aprovação, garantimos que Coronel Vivida possa revitalizar sua entrada, melhorando a mobilidade e valorizando a cidade”, destacou Gugu Bueno.

Agora, o projeto segue redação final e sanção do chefe do Poder Executivo, governador Ratinho Júnior, autor do Projeto de Lei.

“O nosso governador Ratinho Júnior compreendeu a importância dessa municipalização para que o município possa investir em melhorias. Com essa autorização, Coronel Vivida poderá avançar com as obras necessárias para modernizar esse trecho estratégico”, afirmou o deputado.

Infraestrutura e melhorias urbanas

Com a municipalização do trecho de 1 km de extensão, a Prefeitura de Coronel Vivida poderá implementar galerias pluviais, calçadas, iluminação e revitalização da pavimentação, ampliando o projeto de requalificação urbana da cidade.

“Essa via é a principal entrada da cidade e sempre tivemos o objetivo de levá-la ao padrão urbanístico da Avenida Generoso Marques. Agora, com a municipalização, iniciaremos os projetos técnicos para buscar os recursos necessários e iniciar as obras”, afirmou o prefeito, Anderson Barreto.

A medida proporciona mais autonomia ao município, permitindo que as obras sejam conduzidas sem depender exclusivamente do governo estadual, garantindo mais eficiência na execução dos projetos.

“Com a municipalização, Coronel Vivida terá condições de transformar essa entrada da cidade, garantindo infraestrutura moderna e segura para moradores e visitantes”, concluiu Gugu Bueno.

Agora, o projeto segue para redação final e posteriormente à sanção do governador Ratinho Júnior para que a transferência da via seja oficializada.

Via: Assembleia Legislativa do Paraná - Foto: Divulgação


Whatsapp Vale Sudoeste - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: http://bit.ly/3c3i3BC



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.