
Durante a Operação Protetor, a equipe Selva da 5ª Companhia da Polícia Militar Ambiental realizou uma série de apreensões em Pato Bragado e municípios próximos. A ação teve como foco o combate à caça e pesca predatória na região.
Em Santa Helena, no interior do refúgio biológico, os policiais localizaram cevas para captura de animais silvestres, além de saleiros e girais, que foram destruídos pela equipe. Às margens dos rios São Francisco Verdadeiro e Falso, também foram apreendidos materiais usados na pesca predatória, como cerca de 500 metros de redes de pesca.
Ainda na localidade conhecida como Ponte Queimada, em Santa Helena, os policiais encontraram um revólver calibre .357 em posse de um indivíduo dentro de um veículo. O homem foi preso em flagrante e o armamento, junto com o carro, foi apreendido.
A operação resultou na prisão de uma pessoa, na apreensão de um revólver, um veículo e o material de pesca predatória, reforçando o trabalho de fiscalização e proteção ao meio ambiente na região.
Via: Vale Sudoeste/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação