
Quatro homens foram presos na madrugada deste domingo (23) após serem flagrados transportando aproximadamente 200 quilos de fios elétricos de cobre furtados de uma usina de energia solar na zona rural de Santo Antônio do Sudoeste, no Paraná. A ação foi realizada pela equipe da Patrulha Rural da 3ª Companhia do 21º Batalhão de Polícia Militar.
Durante patrulhamento pela Linha São Paulo, em Ampére, os policiais suspeitaram de um veículo GM Monza que trafegava com a parte traseira rebaixada, indicando estar carregado. No interior do carro, havia quatro ocupantes, todos moradores de Cascavel. Diante da suspeita, foi realizada a abordagem.
Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, durante a busca veicular, os policiais localizaram cerca de 200 quilos de fios de cobre, nas cores vermelha e preta, acondicionados no porta-malas e no banco traseiro do carro. Questionados, os suspeitos confessaram que o material havia sido furtado de uma usina solar chamada Arno III, localizada na Linha Glória, zona rural de Santo Antônio do Sudoeste.
Os policiais se deslocaram até o local do furto com um dos detidos, que mostrou o trajeto e o ponto exato da invasão. No local, foi constatado que os autores cortaram a tela de proteção da usina com um alicate para acessar a estrutura e cometer o crime. A empresa de segurança responsável pela vigilância foi comunicada, mas os proprietários não foram localizados no momento.
Os quatro suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados, junto com o veículo e o material furtado, para a Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio do Sudoeste, onde responderão pelo crime de furto qualificado. O prejuízo estimado causado à usina é de R$ 20 mil.
Via: Vale Sudoeste/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PM