
Na tarde desta quinta-feira (16), uma tentativa de assalto na comunidade de Caravaggio, em Vitorino, mobilizou equipes do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) de Pato Branco. Dois homens chegaram em uma motocicleta na residência de uma mulher, amarraram-na e realizaram buscas por armas. As equipes da PM foram acionadas e iniciaram uma operação para localizar os suspeitos.
De posse de informações levantadas pela P2, a equipe da Rotam avistou um dos suspeitos na rua Papa João XXIII, no bairro São Cristóvão, em Pato Branco. Ao tentar abordá-lo, o suspeito reagiu e correu em direção a uma residência onde outro homem o aguardava.
Houve troca de tiros entre os policiais e os suspeitos, que resultou na morte de ambos. Um dos homens morreu no local e o outro chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital.
A Polícia Militar informou que um dos suspeitos tinha três mandados de prisão em aberto. No local do confronto, também havia uma mulher que foi conduzida ao 3º BPM para prestar esclarecimentos. O caso será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do confronto.
Via: Vale Sudoeste/Luiz Felipe Max - Foto: Altair Merlo