Sudoeste

Rodovia da Integração: Projeto que liga cinco municípios avança com apoio da Itaipu

Reunião promovida pelo mandato do deputado Zeca Dirceu com a Itaipu Binacional disc...

09 mai 25 - 18h00 Atualizado 09 mai 25 - 18h07 Redação Vale Sudoeste
Rodovia da Integração: Projeto que liga cinco municípios avança com apoio da Itaipu

Na manhã desta sexta-feira (09), o município de Pinhal de São Bento foi palco de uma reunião estratégica para discutir a viabilidade da Rodovia da Integração Vale do Capanema. A iniciativa tem como objetivo promover a pavimentação asfáltica que ligará diretamente os municípios de Pinhal de São Bento, Manfrinópolis, Salgado Filho, Bom Jesus do Sul e Santo Antônio do Sudoeste, no Sudoeste do Paraná.

A proposta não é recente. Há anos, a população e as lideranças locais reivindicam essa conexão viária como forma de melhorar o escoamento da produção, facilitar o deslocamento entre os municípios e fomentar o desenvolvimento regional. A falta de infraestrutura adequada compromete não só a mobilidade, mas também o crescimento econômico e social da região.

Com o intuito de dar um passo concreto rumo à realização deste sonho coletivo, o deputado federal Zeca Dirceu articulou a presença da Assessoria da Itaipu Binacional na reunião. A estatal, reconhecida por seu papel em projetos estruturantes no Oeste e Sudoeste do Paraná, foi convidada para conhecer a demanda de perto e avaliar possibilidades de apoio técnico e financeiro à proposta.

A reunião teve caráter propositivo e contou com a participação de lideranças políticas, representantes comunitários e técnicos da região. A expectativa agora é que o diálogo evolua para estudos de viabilidade e, futuramente, para a concretização da obra.

A Rodovia da Integração representa mais do que uma estrada: é símbolo de união e desenvolvimento para milhares de moradores que aguardam, com esperança, pela transformação da realidade local.

Via: Vale Sudoeste/Luiz Felipe Max - Foto: Luiz Felipe Max


Whatsapp Vale Sudoeste - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: http://bit.ly/3c3i3BC



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.