
Uma ação policial na manhã desta terça-feira (21), em Bernardo de Irigoyen, cidade localizada na fronteira entre Brasil e Argentina, resultou na morte de uma jovem brasileira.
Segundo informações do site El Territoreo, os policiais argentinos estavam perseguindo um homem envolvido com tráfico de drogas quando a perseguição terminou em uma residência próxima à fronteira, às margens do Rio Peperi, na divisa com Dionísio Cerqueira.
Os policiais tentaram conter o homem e, durante a ação, efetuaram disparos de arma de fogo, que continham balas de borracha, segundo a polícia. No entanto, um dos homens também atirou contra os agentes, o que os levou a revidar os disparos. Infelizmente, a jovem de 19 anos foi atingida por um tiro na cabeça e morreu no local.
Além dela, mais dois homens estavam na residência, um deles ficou ferido e foi encaminhado ao hospital da cidade para atendimento, com escolta policial, enquanto o terceiro conseguiu fugir.
De acordo com as autoridades brasileiras, a jovem que morreu na ação policial deveria estar cumprindo prisão domiciliar por alguns crimes cometidos, já que estava usando tornozeleira eletrônica. Populares e vizinhos do local questionam os policiais sobre o motivo de não terem prestado socorro à moça.
Por conta do trágico ocorrido, os policiais envolvidos na operação serão afastados e as armas usadas serão confiscadas para análise, enquanto as autoridades argentinas iniciam a investigação sobre o caso, que ficará a cargo da Gendarmeria Nacional da Argentina.
Via: Vale Sudoeste/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação